quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Souvenirs e Coleções

              Boa tarde pessoal! Tudo bom?
         O post de hoje é um pouco diferente. Não vou falar de uma cidade ou roteiro. Hoje vou falar sobre um assunto que interessa a muitas pessoas que apreciam viajar: Souvenirs e Coleções. E, ao final do post, faço um convite a você, leitor.
         Além das fotos e das experiências, é sempre bem legal trazer na mala souvenirs que te lembrem da cidade ou atração que você conheceu. Mais interessante ainda é quando essas “lembrancinhas” são do mesmo tipo e você passa a colecionar objetos que te lembrem dos seus bons momentos viajando. E o mais interessante é que existem diversos tipos de souvenirs que você pode colecionar.
         Chaveiros geralmente são um tipo de souvenir fácil de colecionar. Quase todo lugar turístico que você visitar tem um chaveiro que o retrata. Além disso, geralmente são baratos, fáceis de carregar e ficam bem bonitos quando expostos. Certamente chaveiros são uma ótima opção de souvenir e coleção.
         Em minhas viagens pela Europa eu descobri um tipo de souvenir bem legal, bem útil e que encontrei por toda parte. São os abridores com imã. Ótimos para pessoas que, assim como eu, gostam de aproveitar uma cerveja de vez em quando. E além de abrir sua cerveja ele ainda te lembra dos lugares que você conheceu! Ótimo, não é? Esse sim é um bom ítem para se fazer coleção! Eu trouxe alguns de lembrancinha para parentes e amigos e eles adoraram!
         Outro tipo de souvenir que eu gosto bastante mas que não é fácil de se colecionar (seja pelo peso, seja pelo espaço que ocupam) são as miniaturas. Tenho uma miniatura da Mole Antonelliana, construção símbolo de Turim, na minha escrivaninha, ao lado de um cofre de moedas em formato de cabine telefônica que eu trouxe de Londres.

 Miniatura da Mole Antonelliana


Outros souvenirs que já vi com frequência em minhas viagens e que são bons para se fazer coleção são imãs, marca-páginas e cartões postais. São pequenos e existem de todos os tipos.

Cofre de moedas típico de Londres
Eu sempre trago souvenirs de viagens, mas tem uma coisa que eu resolvi colecionar de verdade. Pra vida toda. Resolvi colecionar pins de cidades! A cada cidade que eu visito, eu compro pin dela. E vou guardando todos, deixando expostos no meu pequeno mural (que um dia será grande, eu espero). Assim, sempre que olho para eles me recordo dos bons momentos de cada lugar...

         Minha coleção preferida: Pins de cidades que eu conheci
       E você, meu caro leitor? Tem coleções ou souvenirs de viagens que você gosta? Poste fotos deles no instagram e marque o @preparadopraviajar ou use nossa hashtag #preparadopraviajar. Estou ansioso para conhecer seus souvenirs!
            Mas, apesar de tudo, nunca se esqueça que as coisas mais importantes que a gente pode trazer das viagens são as experiências, as lembranças e principalmente, as boas recordações dos ótimos momentos vividos.
            Por hoje é isso, pessoal! Até mais! Abraços

0 comentários:

Postar um comentário