quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Paris - Parte II

              Olá pessoal, tudo bom?
         Nesse post, o segundo de 2015, eu vou continuar falando sobre Paris. Se você viu o post anterior já sabe bastante coisa sobre a cidade, como chegar e dicas de onde se hospedar. Também já falei bastante sobre a Torre Eiffel e seus arredores. No post de hoje vou falar sobre outros diversos pontos turísticos e atrações de Paris e também um pouco sobre comidas locais. Vamos ao que interessa.

Roteiro
         Acho que a melhor forma de começar o dia em Paris é seguir diretamente para o Arco do Triunfo pois ele fica na “extremidade” de um conjunto de atrações turísticas que você poderá visitar a pé. Para chegar até ele basta tomar um metrô e descer na estação Charles de Gaulle Etoile.
         Símbolo do patriotismo francês, o Arco do Triunfo foi construído em 1836 por ordens de Napoleão Bonaparte como comemoração de suas vitórias militares.
O Arco do Triunfo


         Por uma passagem subterrânea é possível chegar aos pés do Arco e até mesmo subir nele. O ingresso custa 10 euros e é gratuito para menores de 18 anos. Do alto dos 50 metros do Arco você terá uma vista muito bonita da cidade, com destaque para a Torre Eiffel e a Avenida Champs-Élysées e poderá também notar a simetria das ruas da capital francesa. A subida é de escada.


Vista do alto do Arco do Triunfo, com destaque para a simetria das ruas de Paris

A Avenue des Champs-Élysées vista do Arco do Triunfo

         Após visitar o Arco do Triunfo, siga pela Avenue des Champs-Élysées que é, por si só, uma atração turística. Com 1,9km de extensão e repleta de cafés e lojas de marcas famosas, a Champs-Élysées começa no Arco do Triunfo e termina no Obelisco de Luxor e passear por ela será uma experiência bastante agradável.
         Quando eu estive em Paris, na parte final da Champs-Élysées tinha uma feirinha de natal com várias barraquinhas que ofereciam diversos tipos de comidas típicas, tanto doces quanto salgadas, de vários países. Dentre as opções tinha o crepe francês, o sanduíche de salsichão alemão, sanduíche de salmão norueguês e o chichi, um tipo de churros sem recheio com pitadas de nutella por cima.
Sanduíche de Salsichão Alemão

         Ao final da Champs-Élysées você certamente verá o Obeslisco de Luxor, uma peça egípcia de 23 metros levada a Paris em 1833. Seguindo um pouco mais a frente começa o Jardim das Tulherias. Infelizmente visitei Paris no inverno e não peguei o jardim em uma fase boa.
O Obelisco de Luxor, no fim da Champs-Élysées, com o Arco do Triunfo ao fundo, no início.

         Cruzando os jardins você estará já às portas do museu mais visitado do mundo, o Museu do Louvre. Certamente você reconhecerá a famosa pirâmide do Louvre e tirará diversas fotos por lá.
A Pirâmide do Louvre

         Mas se você deseja visitar o Louvre, recomendo que não o faça nesse dia pois provavelmente haverá uma fila considerável na entrada. Minha recomendação é que você inicie o roteiro de algum dos dias no Louvre pois chegando cedo você evitará filas e poderá aproveitar melhor seu tempo em Paris. Mais uma coisa: Desista de ver o Louvre inteiro... aquele museu é imenso!
         Dependendo do seu ânimo, você pode seguir pela Rue de Rivoli, onde você encontrará diversas lojas, ou então seguir margeando o Rio Sena até alcançar uma ponte que te leve para a Catedral de Notre-Dame. Mas isso já fica para o próximo post!
         Por hoje é só, pessoal. Semana que vem continuo falando de Paris, destacando alguns outros pontos turísticos e atrações que valem a visita. Espero que tenham gostado! Até semana que vem! E não se esqueçam de curtir nossa página no Facebook para não perder nenhum post! Abraços.

0 comentários:

Postar um comentário