segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Problemas com a Companhia Aérea

Olá pessoal, tudo bom?
Resolvi escrever essa nota pra compartilhar com vocês um problema que tive com uma companhia aérea. Minha intenção com isso é preveni-los de alguns problemas e sugerir que vocês tomem algumas medidas simples que podem te ajudar caso passem pelo mesmo problema que eu passei. O nome da companhia não importa muito... mas digamos que é uma grande companhia aérea italiana e até o Papa viaja com ela.
Primeiramente, não posso deixar de elogiar a companhia aérea de uma maneira geral. Os serviços são bons, no mesmo patamar de outras companhias concorrentes. Talvez meu problema tenha sido pontual. Talvez não.
E agora sim... o problema. No último mês de dezembro eu fiz uma viagem para a Europa. Saí de São Paulo (Aeroporto de Guarulhos) e tinha como destino final Turim, no norte da Itália, Aeroporto de Torino Caselle com escala em Roma (Aeroporto Fiumicino). A primeira parte da viagem foi tranquila e desembarcamos em Roma de acordo com o previsto.
Porém o tempo em Roma estava feio, com muita chuva e o segundo vôo atrasou cerca de 2h. Até aí tudo bem.. afinal, a companhia aérea não tem como controlar o tempo e atrasos dessa natureza costumam ocorrer.
Ao desembarcar no meu destino final, Turim, notei que uma das minhas malas que foram despachadas estava danificada e, como se não bastasse isso, ambas estavam bem molhadas. Reclamei com a funcionária do aeroporto com relação a ambos os problemas e obtive as seguintes respostas:
1.     Com relação a mala danificada, a política da empresa é oferecer um voucher de desconto no valor de 35 euros para a próxima compra dentro de um ano.
2.     Com relação às malas molhadas, não havia nada a se fazer. Não poderia nem mesmo ser registrado como irregularidade.
Assim, por fim das contas não aceitei o voucher não apenas porque não pretendo comprar outra bilhete deles nos próximos 12 meses mas também porque achei que o que estava sendo oferecido era bem pouco. Já tive problemas parecidos com outras companhias aéreas e a política foi mais favorável.
Mas o que me deixou indignado mesmo foi com relação às malas molhadas. Não sei se elas tomaram chuva ou se foram armazenadas em local molhado. Quando finalmente cheguei no meu destino final fui obrigado a procurar um serviço de lavanderia para secar roupas e cobertores. E se eu tivesse na minha mala algum material sensível a água como livros, por exemplo? E, segundo a funcionária do aeroporto, nada poderia ser feito. Isso não poderia ser classificado como irregularidade.
         Finalizando, quis compartilhar esse evento com vocês para que fiquem prevenidos. Se houver algum objeto sensível a água na sua mala de porão, embale-o com plástico. Faça o mesmo se estiver levando artigos que demoram a secar, como cobertores e travesseiros. Assim você fica mais seguro contra inconvenientes como esse.

        É isso aí, pessoal. Quis apenas compartilhar com vocês esse fato. Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários. Fiquem atentos aos próximos posts! Abraços. 

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