quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Review do Livro "O Guia do Viajante Inteligente"

           Olá pessoal, tudo bem?
         O post de hoje vai ser a review do livro “O Guia do Viajante Inteligente – 400 dicas valiosas de quem sabe viajar bem e barato” conforme eu havia prometido para vocês.


         Explicando a essência do livro de forma simples e rápida, ele é uma compilação das 400 melhores dicas para viajantes publicadas em uma seção da revista americana de turismo “Budget Travel”. Tal compilação foi feita pelo editor chefe da revista, Erik Torkells, que assina o livro como autor embora também indique os leitores que enviaram as dicas selecionadas. No Brasil o livro é impresso pela Editora Gente.
         E falando da edição em si, comprei um exemplar da 2ª edição. O livro tem um formato reduzido, “pocket”, o que o torna mais portátil em suas viagens. Pelo toque nota-se que o material do livro é de alta qualidade. Por dentro as folhas são branquinhas e o texto é impresso em azul.
         Com relação às dicas, elas são divididas em 9 grupos que aparecem na seguinte ordem:
  1.  Planejando sua Viagem
  2. Antes da Viagem: Fazer malas e cuidados ao partir
  3. Durante a Viagem: Como tornar a viagem mais confortável
  4. Segurança Total
  5. Lar longe do Lar: Suas Acomodações
  6. Circulando por aí: Transportes
  7. Como Gastar dinheiro com Sabedoria
  8. Andando por aí: Visitas e Passeios
  9. Conexões Pessoais: Fazendo novos amigos

Assim o livro apresenta dicas que você poderá aproveitar em todas as etapas da viagem, desde o planejamento até a execução, e que envolvem temas diversos e importantes. Além disso, o livro apresenta dicas que foram enviadas por viajantes de perfis diferentes: desde o mochileiro que viaja sozinho até o casal que viaja com filhos. Mais ainda: o livro apresenta também dicas enviadas por pessoas que viajam por trabalho, como aeromoças e militares, e assim possuem boas dicas a compartilhar. Tudo isso contribui bastante para enriquecer o livro e torná-lo mais versátil, certamente atendendo ao seu tipo de viagem.
Algumas dicas que me chamaram a atenção estão transcritas abaixo:

·        Para Onde Vamos? “Se por acaso estiver viajando com mais alguém, marquem um lugar seguro para se encontrar, caso se percam um do outro. Meu marido e eu estávamos no metrô de Paris. Ele conseguiu entrar no vagão, mas eu acabei ficando na plataforma. Como já haviamos traçado um plano para tal eventualidade, ansiedades e preocupações puderam ser evitadas”  – dica enviada por Marian Moss, Georgia.

·        Tapete Mágico. “Descobri que colocar um tapetinho de borracha sob a porta do meu quarto de hotel reduz o barulho e a luz que podem vir do corredor, garantindo assim um sono muito mais tranquilo e agradável” – dica enviada por Louisa Elder, Illinois

Particularmente eu gostei bastante do livro. É um livro de consulta bem interessante e que apresenta dicas muito legais. Algumas dessas dicas podem parecer óbvias para algumas pessoas, outras são um pouco absurdas, mas com certeza algumas são bem inteligentes. Achei que a compra valeu bastante a pena, ainda mais porque o preço foi bem camarada: paguei cerca de 22 reais!

É isso aí, pessoal! Espero que tenham gostado do review. Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentário! Curta nossa página no facebook para não perder nenhum post! Abraços

0 comentários:

Postar um comentário