segunda-feira, 16 de março de 2015

TOP 5: Coisas que sinto falta da Itália

Olá pessoal, tudo bom?
Como já comentei em posts anteriores, eu tive a oportunidade de morar na Itália por quase um ano. Assim, pude conhecer esse país não apenas como viajante mas também como morador.
No post de hoje resolvi fazer um top 5 das coisas que eu mais sinto falta da Itália. Essa lista é motivada principalmente pelo meu lado viajante, de forma que eu espero que muitos de vocês se identifiquem com ela. Vamos lá:

5º Lugar: Vinhos Baratos
         Na Itália você pode encontrar uma grande variedade de vinhos e, principalmente, vinhos bons a preços baixos. Pessoalmente, eu prefiro cerveja a vinho, mas a possibilidade de provar bons vinhos e pagando pouco é algo bem legal, principalmente em ocasiões especiais. E a Itália é o lugar certo para isso!





4º Lugar: Trens        
         É claro que os trens não surgiram na Itália e tampouco sejam especiais por lá. Também não são os melhores trens que eu já vi. Mas a rede de trens da Itália certamente ajuda muito aos viajantes. Com várias opções de tipos e horários de bilhetes, viajar de trem pela Itália é bastante fácil e pode ser bem barato se você se planejar e comprar com antecedência. Definitivamente eu sinto falta dos trens da Itália!

3º Lugar: Gelato
         O terceiro lugar do meu TOP 5 é bem previsível. O gelato italiano é simplesmente delicioso. É claro que existem alguns gelatos que não são tão espetaculares assim... e da mesma forma existem gelaterias no Brasil com gelatos no mesmo nível dos italianos. Mas se você visitar a Itália, não deixe de provar o gelato e degustar os vários sabores!

2º Lugar: Museu a céu aberto
         Outra coisa da Itália que sinto falta é a sensação de Museu a céu aberto. Das ruínas do Coliseu ao Duomo de Milão, passando pelas esculturas de Florença,  caminhar pelo centro histórico das cidades italianas é observar obras de arte e atrações cheias de significado, que fizeram parte da história da humanidade. Mesmo em regiões menos turísticas, de vez em quando eu me deparava caminhando em uma rua com o nome de uma personalidade histórica. Essa sensação de museu a céu aberto faz muita falta.

1º Lugar: Pizza
         É isso aí... fácil assim. O primeiro colocado do Top 5 é a boa e velha pizza italiana. De massa fina e deliciosa, grande o suficiente para uma pessoa adulta comê-la inteira e com poucos ingredientes de boa qualidade no recheio, a pizza italiana é tudo de bom! Vale lembrar que ela é bem diferente da pizza brasileira (tanto que eu até evito compará-las). Ainda assim, eu adoro a pizza italiana e acredito que ela represente a alma da Itália. E, é claro, sinto muita falta dela!



       Por hoje é isso, pessoal! Espero que tenham gostado! Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários! Curta nossa página no facebook e indique o blog aos amigos que adoram viajar! Ta planejando uma viagem? Use nossos buscadores e ajude o blog a crescer! Abraços

0 comentários:

Postar um comentário